Veja a notícia no blogspot interno Natiris "Echinacea… a planta milagrosa!"

Echinacea.Echinacea é uma planta. Existem várias espécies desta planta, que são usadas ​​para fazer o seu suplemento usando vários constituintes desta, como folhas, flores e raízes.


A Echinacea é amplamente usada para combater infecções, especialmente as infecções respiratórias, constipações comum entre outras patologias. Algumas pessoas tomam echinacea ao primeiro sinal de constipação, esperando que esta erva diminua logo os sintomas de desenvolvimento da constipação. Outras pessoas tomam echinacea após os sintomas já terem começado, na esperança de que possam tornar-se menos graves. As pessoas que usam a echinacea para tratar a sintomatologia das constipações têm a ideia certa. Uma pesquisa actual mostra que a echinacea reduz modestamente os sintomas de gripes, mas não está claro se ajuda a prevenir constipações em desenvolvimento.


A echinacea também é usada contra muitas outras doenças, incluindo infecções do trato urinário, infecções fúngicas vaginais, herpes genital, infecções da corrente sanguínea (septicemia), doenças da gengiva, amigdalites, infecções de estreptococos, sífilis, febre tifóide, malária e difteria.


Outros usos não relacionados com as infecções incluem a síndrome de fadiga crónica (SFC), reumatismo, dores de cabeça, indigestão ácida, dor, tonturas, picadas de animais, e transtorno de déficice de atenção e hiperatividade.


Às vezes as pessoas aplicam a equinácea na pele como tratamento de furúnculos, abcessos, feridas na pele, úlceras, queimaduras, eczemas, psoríase, pele danificada por radiação UV, herpes, picadas de abelha, e hemorróidas.


As várias espécies de echinacea são nativas da América do Norte e foram usadas como remédios à base de plantas tradicionais por grandes tribos indígenas. Mais tarde, os colonos seguiram o exemplo dos índios e começaram a usar a equinácea para fins medicinais também. No entanto, o uso da echinacea caiu em desuso nos Estados Unidos, com a descoberta de antibióticos e devido à falta de evidências científicas que sustentassem o seu uso. Mas agora, as pessoas estão a interessar-se outra vez na echinacea, porque alguns antibióticos não actuam tão bem como costumavam, contra certas bactérias.


Comercialmente existem produtos à base de echinacea disponíveis em várias formas, incluindo comprimidos, soluções líquidas e chá.



Como funciona esta planta milagrosa então?


A echinacea parece activar substâncias químicas no organismo que diminuem a inflamação, o que pode reduzir os sintomas de gripes e constipações. Pesquisas de laboratório sugerem que a echinacea pode estimular o sistema imunitário do corpo. A echinacea também parece conter alguns produtos químicos que podem atacar o diferentes tipos de fungos directamente.


Aqui ficam alguns exemplos de produtos echinacea óptimos, produzidos pela Natiris, que certamente o vão ajudar a melhorar de qualquer sintoma anteriormente referido, tão característicos da época sazonal em que estamos a entrar:


  • ECHINACEA CREAM – Creme para a pele, preparado a partir de extractos frescos de

    Echinacea e de Viola Tricolor, em emulsão num excipiente gorduroso e suave.echinacea kit

  • ECHINACEA SPRAY – O poder da Echinacea fresca no tratamento das inflamações da garganta.

  • ECHINAFORCE – Prevenção e tratamento de constipações, gripes e estados inflamatórios.