Deslex


Ácidos gordos, serão importantes?


Todas as funções do corpo humano incluindo o bater do coração, estão dependentes da presença de quantidades correctas, nas membranas celulares, de ácidos gordos.

Existem gorduras que são consideradas boas e outras que são consideradas más, para a saúde. Sabemos que as gorduras quando ingeridas em excesso podem contribuir para a obesidade.

No entanto, ingerir através da dieta, pouca quantidade de gordura e em particular ácidos gordos polinsaturados de cadeia longa quando se é muito novo, pode contribuir para alguns problemas como o desenvolvimento não normal das funções a nível cerebral.

O que são ácidos gordos essenciais?

Existem duas famílias de ácidos gordos essenciais, os ómega-6 e os ómega-3 que devem ser constituintes essenciais de uma dieta saudável porque não é possível serem produzidos pelo nosso corpo:

·        O ácido linoleico é um ácido gordo que pertence à família dos ómega-6 e existe nos óleos vegetais, como os óleos de milho, girassol, palma, borragem e soja.
·        O ácido alfa-linolénico é um ácido gordo que pertence à família dos ómega-3 e existe nos vegetais de folhas verdes e alguns óleos vegetais (linhaça, canola e soja) enquanto que os polinsaturados de cadeias longas são encontrados predominantemente nos peixes gordos e óleos de peixes.

Estes ácidos gordos essenciais são transformados por enzimas do corpo em ácidos gordos polinsaturados de cadeias longas, sendo os quatro necessários mais importantes:

·        Ácido gama linolénico (GLA) – um nutriente ómega-6 muito importante necessário para muitas funções corporais tais como manutenção do equilíbrio hormonal e manter a estrutura saudável da pele. Pode ser cindido em Ácido araquidónico.
·        Ácido docosahexanóico (DHA) – um nutriente ómega-3 muito importante necessário para as estruturas das células nervosas e necessário em particular para a saúde dos olhos e cérebro.
·        Ácido eicosapentanóico (EPA) – um nutriente ómega-3 importante que ajuda a manter saudáveis o coração, a circulação e as articulações.

Porque é que a dieta não fornece quantidade suficiente de GLA, DHA, e EPA?

Infelizmente a conversão dos ácidos gordos essenciais no corpo humano em ácidos gordos polinsaturados de cadeias longas é feita através de um processo ineficiente, particularmente nas idades mais jovens e nos mais velhos, também durante situações de stresse e de doença. Contudo, o principal factor que contribui para deficiência de ácidos gordos polinsaturados de cadeias longas é o estilo de vida moderno e a dieta:

  • Elevado consumo de álcool, cafeína, gorduras saturadas, açúcares, nicotina e colesterol em excesso podem afectar a eficiência das enzimas e consequentemente inibir a produção de ácidos gordos polinsaturados no corpo.
  • Um aumento de ingestão de óleo vegetal resulta no excesso de ómega-6 na dieta.
  • Um aumento do vegetarianismo resulta num excesso de ácidos gordos ómega-6, enquanto a dieta vegetariana restrita não fornece DHA ou EPA. Alimentos processados com gorduras hidrogenadas aumentam o consumo de ácidos gordos trans.
  • Baixo consumo de peixe conduz a baixa ingestão de ácidos gordos polinsaturados DHA e EPA.
  • Peixes de viveiros e carne de animais criados com rações à base de cereais e não vegetais verdes contêm menos ácidos gordos polinsaturados de cadeias longas ómega-3 que os outros criados em condições distintas.
  • Ao longo dos anos, a composição do leite materno tem vindo a mudar e contém menos DHA e mais ácidos gordos ómega-6.


A importância dos ómega-6 e dos ómega-3

A diminuição da conversão dos ácidos gordos essenciais implica que os seus derivados ácidos gordos polinsaturados DLA, EPA e DHA necessitem ser fornecidos pré-formados na dieta, e o óleo de borragem é uma excelente fonte de GLA. Óleos de peixe como atum, carapau e salmão são fontes ricas de EPA e DHA.


Déficit de Atenção
Déficit de Atenção e Hiperactividade
Dislexia
Dispraxia

Os Transtornos de Déficit de Atenção, Déficit de Atenção e Hiperactividade, Dispraxia e Dislexia têm uma particular prevalência nas sociedades ocidentais. São os transtornos mais importantes relacionados com a aprendizagem que podem influenciar negativamente a progressão de muitas crianças na escola e também ao longo da sua vida. Estima-se que entre 3 a 5% de crianças em idade escolar tenham o Transtorno de Atenção e Hiperactividade e cerca de 20% sofram de dislexia.
As crianças com o Transtorno de Atenção e Hiperactividade são consideradas por muita gente como “hiperactivas”. Elas são excessivamente impulsivas, distraem-se com facilidade, nunca descansam, esquecem-se com facilidade e têm dificuldade em organizar e focar a sua atenção. As crianças com o Transtorno de Atenção apresentam um comportamento idêntico porque também apresentam dificuldades de concentração e de focarem a atenção mas têm períodos de descanso, ao contrário das “hiperactivas”.

Os disléxicos têm dificuldade em ler e escrever apesar de terem capacidade intelectual. Eles por vezes vêm e escrevem as palavras e as letras por ordem inversa e têm dificuldade em distinguir semelhanças e diferenças entre palavras.

Os dispráxicos parecem ser desajeitados e descoordenados. Têm dificuldade em planear e executarem movimentos motores coordenados em actos como apanhar uma bola.

Alguns indivíduos podem apresentar mais de um transtorno ao mesmo tempo. Os transtornos têm tendência para acontecer em famílias, assim nas famílias podem ter uma criança com dislexia, outra com o transtorno de déficit de atenção e hiperactividade, e outra com dispraxia. Isto sugere que podem existe bases biológicas para todos estes transtornos.

Estudos demonstram que crianças com estes vários transtornos, dislexia e dispraxia tendem a ter baixos níveis de dois ácidos gordos chave, o DHA. Evidências sugerem que esta deficiência é provocada pela incapacidade de conversão os ácidos gordos essenciais da dieta em ácidos gordos polinsaturados de cadeia longa. Estes ácidos gordos polinsaturados de cadeia longa são mais abundantes nos olhos e no cérebro e são necessário para o seu normal funcionamento. Uma dieta completa do ponto de vista nutricional inclui DHA, EPA e GLA que é uma pedra de construção de AA, que pode ter um papel importante no desenvolvimento da visão capacidade de aprendizagem e coordenação.



DESLEX


Uma combinação original de EPA e DHA obtida de óleos de peixes e GLA de óleo de borragem, que têm um papel muito importante nas funções do cérebro, em crianças e adultos ao longo da vida.

A capacidade de aprendizagem no Homem inicia-se desde a infância. Alguns pais descobrem que, apesar das suas crianças serem inteligentes e criativas, consideram algumas tarefas diárias desanimadoras e podem apresentar até um comportamento disruptivo.

A gordura nas suas variadas formas constitui até 20% do peso corporal mas o cérebro contém uma percentagem superior de cerca de 60%. Pesquisas demonstram que uma dieta completa do ponto de vista nutricional que inclua combinações de certos ácidos gordos pode ter um papel vital no desenvolvimento da visão, capacidade de aprendizagem e coordenação.

A inclusão na dieta de DHA é uma importante ajuda para ajudar a manter as funções cerebrais e ajudara desenvolver a concentração das crianças, e consequentemente a capacidade de aprendizagem. Os ácidos gordos DHA perfazem cerca de 15% do peso do cérebro.


A formulação do DESLEX contém os importantes ácidos gordos EPA, DHA e GLA assim como o antioxidante vitamina E, que tem um papel protector dos ácidos gordos.

O DESLEX pode ser tonado por crianças e adultos para ajudar a que a dieta contenha as quantidades necessárias de ácidos gordos importantes e foi formulada para pessoas que estejam em ambientes de aprendizagem.


Benefícios do DESLEX


Como pode o DESLEX apoiar o funcionamento cerebral e ajudar a manter os níveis de concentração das crianças? Seguem-se umas breves explicações sobre a acção dos ácidos gordos polinsaturados de cadeia longa.

Porque é que o corpo humano não consegue sintetizar os ácidos gordos essenciais? O DESLEX é aconselhado a crianças? Apresenta efeitos secundários? É seguro?

Veja as respostas!


DESLEX – uma combinação especial de nutrientes Ómega-6 e Ómega-3.

O DESLEX é uma formulação especial que contém óleos seleccionados de Borragem e Peixes gordos de águas frias, que são excelentes fontes de ómega-6 e ómega-3 respectivamente. A combinação de ácidos gordos GLA, EPA e DHA que contém representam um papel muito importante no funcionamento saudável do cérebro.

A ingestão adequada destas “gorduras essenciais” apoia muitos aspectos da função cerebral incluindo a capacidade de aprendizagem, concentração e coordenação.

Nutrição e função cerebral


Os ácidos gordos essenciais, assim como as vitaminas, não são sintetizadas pelo corpo e devem ser incluídos na dieta. O corpo converte ácidos gordos essenciais em ácidos gordos polinsaturados de cadeia longa, que fazem parte da membrana que envolve todas as células do corpo humano e que têm um papel importante na actividade cerebral.
A gordura nas suas várias formas constitui cerca de 20% do peso corporal mas o cérebro apresenta uma percentagem superior – 60%. Investigações realizadas na Universidade de PURDUE nos E.U.A. concluíram que uma dieta completa do ponto de vista nutricional que inclua combinações de certos ácidos gordos tem um papel vital no desenvolvimento das capacidades de aprendizagem e coordenação.

Uma grande parte do cérebro humano é composto por ácidos gordos polinsaturados de cadeias longas e os mais abundantes são o ácido docosahexanóico (DHA) e o ácido araquidónico (AA). Cada um destes ácidos gordos de cadeia longa tem um papel vital nas funções cerebrais, o DHA é necessário para as células nervosas, e o AA é necessário para a transmissão de mensagens ao longo dos nervos para o desenvolvimento da memória.

A capacidade de aprendizagem nos seres humanos surge logo nas primeiras fases da vida. Alguns pais descobrem que apesar das suas crianças serem inteligentes e criativas, podem descobrir que algumas tarefas diárias podem ser consideradas pelos seus filhos desanimadoras e até promoverem comportamentos desregrados e disruptivos.

A inclusão na dieta de DHA e AA pode ajudar no apoio à concentração das crianças, e consequentemente as suas capacidades de aprendizagem e comportamentais. O DESLEX é um caminho conveniente para uma dieta segura em ácidos gordos DHA e AA e é conveniente para pessoas de todas as idades, e pode ser especialmente útil para crianças com idade superior a 2 anos.


DESLEX:

·         90 Cápsulas – cápsulas de gelatina mole mastigáveis, com agradável sabor a limão ideal para crianças de todas as idades
·         Com vitamina E.

Dose diária sugerida:
Adultos e crianças com 5 anos ou mais:
8 x cápsulas por dia durante as primeiras 12 semanas para ajudar a optimizar as reservas corporais de ácidos gordos essenciais, após este período 4 x cápsulas por dia.

Crianças 2-5 anos:
Até 4-8 cápsulas por dia durante as primeiras 12 semanas para ajudar a optimizar as reservas corporais de ácidos gordos essenciais, após este período 2-4 cápsulas por dia.

Informação Nutricional

Estas quantidades devem ser o dobro nas primeiras 12 semanas

Informação Nutricional

Por 3 Cápsulas
% DDR*
Vitamina E
10 mg
100
Ácido Docosahexaenóico (DHA)
174 mg
**
Ácido Eicosapentaenóico (EPA)
558 mg
**
Ácido Gama Linolénico (GLA)
60 mg
**
* Dose Diária Recomendada UE
**Dose Diária Recomendada não estabelecida

Ingredientes:
Cápsula: Óleos de peixe, óleo de borragem, aromatizante: óleo de laranja doce, Vitamina E.


O DESLEX é formulado especialmente para:

·         Apoiar as funções cerebrais.
·         Suplementa a ingestão de ácidos gordos polinsaturados de cadeia longa necessários para um cérebro saudável, incluindo capacidades de aprendizagem, concentração e coordenação.
·         Fornece DHA – importante para a construção do cérebro e sistema nervoso.
·         Fornece EPA e GLA – necessários para a transmissão de mensagens entre os nervos.


Apoia todos os aspectos relacionados com as funções cerebrais

Estudos científicos indicam que três ácidos gordos encontrados no DESLEX – ácido eicosapentanóico  EPA, ácido gama-linolénico GLA e ácido docosahexanóico DHA -  têm um papel importante no desenvolvimento e função do nosso cérebro. Um fornecimento saudável destas gorduras saudáveis podem ajudar as capacidades de aprendizagem, concentração e coordenação.

Precauções

O Deslex pode ser considerado seguro para ser utilizado com medicamentos, no entanto para alguém que esteja com supervisão de um médico ou a tomar medicamentos deverá consultar o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer suplemento alimentar. Os suplementos alimentares não substituem uma dieta variada.


P:   É para mim?

R:   O DESLEX está especialmente formulado para:

·          Manter as funções cerebrais incluindo a capacidade de aprendizagem, concentração e coordenação.
·          Suplementar crianças e adultos com baixa ingestão dietética de ácidos gordos polinsaturados de cadeias longas.
·          Apoiar crianças e adultos em ambientes de aprendizagem.


P:   O DESLEX é apenas para crianças?

R:  Não – enquanto que os ácidos gordos polinsaturados de cadeias longas são particularmente importantes nos primeiros anos de vida no desenvolvimento cerebral, pessoas de todas as idades necessitam destes importantes nutrientes para o funcionamento saudável de cada célula do corpo.


P:   Posso tomar o DESLEX ao mesmo tempo que tomo medicação?

R:    Sim, apesar de recomendarmos que quem estiver com supervisão médica ou a tomar medicamentos devem consultar o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer suplemento alimentar.


P:   Porque é que não ingiro quantidade suficiente de ácidos gordos polinsaturados de cadeia longa, a partir da dieta?
R:   O corpo pode converter o ácido linoleico encontrado nos alimentos tais como óleo de girassol ou óleo de milho e transformá-los em GLA e AA, enquanto o ácido alfa linolénico, encontrado nos óleos de peixe e vegetais de folhas verdes podem ser convertidos em DHA e EPA. Contudo o processo corporal de conversão pode tornar-se menos eficiente devido a uma variedade de factores, incluindo a dieta, idade, consumo de álcool ou um excesso de gorduras saturadas na dieta. Por vezes é necessário uma suplementação na dieta de modo a assegurar níveis suficientes destes importantes nutrientes.


P:   Será que o óleo de fígado de bacalhau substituiria o DESLEX?

R:     Não. O Óleo de fígado de bacalhau é uma fonte rica em vitaminas A e D e ácidos gordos ómega-3, mas o óleo de fígado de bacalhau não contém GLA, que é um importante nutriente para o cérebro.


P:   Como se toma DESLEX?

R:      Adultos e crianças com 5 ou mais anos:
8 x cápsulas por dia durante as primeiras 12 semanas para ajudar a optimizar as reservas corporais de ácidos gordos essenciais, após este período 4 x cápsulas por dia.

Crianças 2-5 anos:
Até 4-8 cápsulas por dia durante as primeiras 12 semanas para ajudar a optimizar as reservas corporais de ácidos gordos essenciais, após este período 2-4 cápsulas por dia.


P:   O DESLEX tem efeitos secundários?

R:   Podem ocorrer ocasionalmente pequenos transtornos a nível gastrointestinal como diarreia, náuseas ou dores de cabeça. Estes transtornos podem desaparecer por si só ou quando se reduz a dose de DESLEX.

Finalmente voltou o API-SLENDER nas apresentações de 50 e de 100 comprimidos.

É um verdadeiro segredo de emagrecimento que permite eliminar gorduras e quilos a mais, fornecendo energia e saúde ao organismo. Todas as pessoas que têm problemas de peso sabem que é importante activar as funções de eliminação do organismo. Favorecendo a eliminação das gorduras, dos resíduos acumulados e activando as funções depurativas temos a certeza que vamos eliminar os quilos em excesso, localizados principalmente na cintura, ancas, ventre e coxas.

As mais recentes descobertas de fitoterapia permitiram a escolha de um conjunto de plantas especiais que, pelas suas virtudes (comprovadas clinicamente) fazem de API-SLENDER, o seu segredo de emagrecimento. API-SLENDER é um produto natural e na sua composição entram apenas extractos vegetais. Esta combinação de plantas em doses cientificamente estudadas permite não só a perda de peso como tem efeito estimulante sobre a digestão, diminuindo o volume hídrico do corpo e expulsando os resíduos prejudiciais resultantes do metabolismo.

Com API-SLENDER, o seu segredo de emagrecimento, ganhará um aspecto mais saudável e elegante, verá a sua pele tornar-se mais fresca e uma nova energia e alegria de viver lhe serão proporcionadas.

Menu da Juventude

Praticar atividades físicas, dormir bem, manter uma alimentação balanceada. Todo mundo já está careca de saber que esses hábitos são fundamentais para quem quer preservar a qualidade de vida. E, quando o assunto é comida, essa relação parece ainda mais estreita, afinal, já ficou comprovado que tudo que se leva ao prato pode beneficiar ou atrapalhar de vez o funcionamento do organismo.
O problema é que, em meio a tantas informações, sempre bate aquela dúvida: existem alimentos-chave que garantem longevidade? A resposta é sim. De acordo com pesquisadores da Universidade de Lund, na Suécia, em meio a tantos alimentos funcionais, oito merecem destaque na luta contra o envelhecimento precoce: mirtilo, canela, amêndoas, uvas-passas, grãos de soja, pão e arroz integrais e salmão.